sábado, 5 de fevereiro de 2022

Mãe


 

“Não há nada tão antigo sob o sol.”
Jorge Luís Borges


 

Minha mãe faz 97 anos, e por tantos anos me amando,

Minha mãe nesses anos todos fez a vida ser melhor,

Soube sempre me ver, mesmo distante, cuidou-me,

Por todos os lugares que andei, olhando meus passos.

Onde quer que me escondesse, lá estava ela esperando um sinal,

E eu sempre voltei sem ter ido embora, moramos juntos,

Uma união que existe na solidão, em nossas fugas,

Ela nunca permitiu eu me sentir perdido,

Nem morrer de amor, mesmo sofrendo por um amor.

Lá estava para ouvir meu silêncio revelador,

E ela já sabia que a minha amada tinha partido.

Em todas as paixões, lá estava ela na espera,

E já dizia que nem sempre se é a perfeição,

Porque existe o querer ficar juntos e o querer partir.

Assim é a vida, querer ficar é a decisão mais fácil,

Só que o trem tem sua hora de partir,

Ou ele nos leva para o novo amanhecer,

Ou ficamos esperando o tempo morrer em nossa memória.

E a única realidade por muito tempo foi saber que existimos um para o outro,

E que podíamos ter perdido muito nessa longa viagem,

E só de lembrar que ainda existe em minha vida,

É que valerá minha aposta nesse jogo, continuar viajando por essa vida.

 

 

 


Um comentário:

Unknown disse...

https://kozurman.blogspot.com/2020/02/blog-post.html?showComment=1644248545482#c8014683290888460567

Passagens

        Brassaï - Pont Neuf, Paris (1949)     “ As ruas são a morado do coletivo.” Walter Benjamin “Na praia, o homem, com os braços cru...