segunda-feira, 11 de março de 2013

DESAFORISMOS PASCALIANO




Andam dizendo que és uma mulher linda. Imagina se eles passassem aqui no hemisfério do meu Ser e a visse por inteira no meu quintal.

Se o todo não é tudo, onde anda você que não vejo mais partilhada em meus olhos.

A globalização acabou com o todo de tuas partes. A partir desse dia só se sente o teu cheiro nas roupas.

A matéria é inapropriada para os que acreditam no todo sem as partes.

O pergaminho é uma forma de ler o todo do passado em partes mortas e vivas do leitor.

O buraco onde se mete o todo é o mesmo em que as partes desaparecerão.

A tintura sobre a roupa é o todo que tinge as partes de uma vida.

Conhecendo as partes eu me desfiz do todo.


Nenhum comentário:

Passagens

        Brassaï - Pont Neuf, Paris (1949)     “ As ruas são a morado do coletivo.” Walter Benjamin “Na praia, o homem, com os braços cru...