segunda-feira, 6 de maio de 2019

Sobrevivente


     By Igor Morski

“... Ouves chover
e achas que também agora
seria Deus.”
Paul Celan

Abre os braços, não espere um abraço, fuja logo deste lugar, aqui está tudo parecido com morte anunciada. A terra está tomada pela especulação financeira e de ideias alienígenas da ignorância pós-cérebro humano.
Não olhe para os lados, do lado direito só tem braços venenosos, do outro lado, os braços foram cortados, não irá querer ver o lado mais mutilado da vida. Um corpo já é todo em pedaços, então me diga, de que serviria te alimentar com o sangue dos mutilados?
Fuja antes de virar um deles, tua língua já sangra, teus dedos nem mais conseguem segurar um cigarro, a garrafa de água é tua salvação. Trêmulo, derrubas na terra o que existe de vida e o resto deste planeta é uma ameaça a tua iluminação. Fuja logo, o rio é logo ali.
Sei que tem fôlego para chegar até o porto, lá pegar uma embarcação, subir céu acima. Fuja para o lado mais verde da vida. Se tens braços rígidos, tente salvar o que pode dos mutilados. Digo mais uma vez, vá embora deste lugar, deste beco plano. Siga a nave, não volte mais. O veneno parece ser para todo o fim.

Nenhum comentário:

Passagens

        Brassaï - Pont Neuf, Paris (1949)     “ As ruas são a morado do coletivo.” Walter Benjamin “Na praia, o homem, com os braços cru...