terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Bilhete na escrivaninha




Adeus à fúria, ao voo cego dos olhos escuros,
Das crinas revoltas que viraram penas,
De sedas sem brilho na beleza dos dias,
Da voz livre que o tempo prendeu aos sonhos,
Das pernas tatuadas que ficaram no tempo mentiroso,
De todas as cores que morreram nas águas do banheiro sujo,
A sombra úmida das paredes velhas de uma solidão de Sena.

O som volátil do adeus, uma certeza espedaçada na partida,
O rio tragou o último cigarro, deu adeus.
O tempo virou mar seguro nos braços, olhos de fogo a escorrer no rosto.
Na estação nem um vagão partiu o soluço, as paredes eram mais antigas que os dois.
Depois de tomar conta da manhã fria, um café ao sol entre os dedos, nem um acordo de viajantes.
Um barco correu pelo corpo molhado da chuva,
Uma canção de humor abriu as páginas do livro,
E o filme foi a imagem que escondeu de todos. “Ela se esqueceu de me contar. Queria me contar, mas acabou se esquecendo.” P.A.

8 comentários:

Ju disse...

genial, profundo, denso, visceral.
saudade de ti e de todo caos, beleza e conhecimento que tens dentro e que transbordam em palavras.
beijão.

Luara Quaresma disse...

Olá, tudo bem?
Por favor, TODOS OS TEXTOS DESSE BLOG SÃO MEUS http://danilocechinatto.blogspot.com/
ME AJUDE! DEIXE UM COMENTARIO PARA QUE O MESMO SEJA EXCLUIDO.
PLAGIO É CRIME, E VC COMO ESCRITOR DEVE ME ENTENDER!!
OBG, LUARA!

Anônimo disse...

Vc sabia que os escritos do Danilo Chechinatto são roubados do blog http://lluaraq.blogspot.com/search?updated-max=2011-01-14T12:58:00-02:00&max-results=2 ? É, ele plageia todos os contos dessa meninas... Feio né... a menina escreve, se dedica e aí ele vai lá e rouba dela... Nem sempre as pessoas são decentes. Uma pena ele enganar as pessoas assim. Passe adiante essa informações, se fosse com vc, vc não gostaria né.

Maquinaria de Linguagem disse...

Oi Luara, deixei um comentário pra ti. Que viagem esse plagiador, não vi o blog dele.

Anônimo disse...

Obrigado ao apoio à Luara Quaresma, que está sendo plageada, conforme os comentários já colocados aqui. Não a conheço, mas me solidarizei com a injustiça com ela. Obrigado mesmo.

Luara Quaresma disse...

Oi Luis!
Qual o seu e-mail??
Beijos querido!

e obg por toda a força (:

Jamil P. disse...

Nossa, fiquei arrepiado, de verdade.
Parabéns à senhora sua mãe.

Jamil P. disse...

o meu comentário era pra estar no post acima, sou meio retardado pra Internet, não repara...

Passagens

        Brassaï - Pont Neuf, Paris (1949)     “ As ruas são a morado do coletivo.” Walter Benjamin “Na praia, o homem, com os braços cru...