sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Mãe

Genealogia do Amor à Vida. Iolanda Paim Gomes, nascimento, 5 de fevereiro, 1925, Alegrete. 


 

“És para mim que nada mais

Na boca das manhãs.

Caetano Veloso

 

 

És mãe em todo sentido, a luz da vida,

Uma guia de luz e amor, ensina-me até hoje, 

Viver é seu imperativo, ser livre aprendi,

Uma força de mulher, translúcida em todos os meus dias.

 

És os dois lados do meu ser, Lua de luz da manhã,

Energia celeste brilha no coração vermelho,

Nas ideias sua voz desde a infância,

Minha canção, razão de minhas viagens,

Das águas acalentadas de saudade em mim.

 

Uma dor tão distante sinto envelhecer em tua força,

Meu coração de criança nunca deixará de lembrá-la,

Lá da velha casa, a morada do sonhos, teus olhos,

Tua força me acorda todos os dias.

 

 

Nenhum comentário:

Passagens

        Brassaï - Pont Neuf, Paris (1949)     “ As ruas são a morado do coletivo.” Walter Benjamin “Na praia, o homem, com os braços cru...