sábado, 11 de outubro de 2014

Cadernos da Primavera III

    1024The_Great_Nave_of_Their_Medical_Treatment


“Pela última vez, deixem de confundir poder e potência... O poder é de um eu, de uma instância, a potência de ninguém.” (Economia Libidinal,  Jean-François Lyotard)

 


Duas coisas me assustam no momento, a saber, a primeira é que ter sempre que vigiar as ideias vis que circulam o mundo como se fosse a diversidade em nome da liberdade, e a segunda, depois disso, saber que elas existem mesmo é querem convencer os brasileiros que o mundo é assim mesmo, uma troca de cadeiras, de favores e vêm com essa, em nome da liberdade de escolha, votem em um de nós para salvar o país da crise.


3 comentários:

PAULO TAMBURRO. disse...


Olá LUIZ ANTONIO.

Sei que você já é meu seguidor em um dos meus blogues, o que sempre me honrou muito.

Agora,convido para que você decida se não quer acompanhar-me nos outros e quanto a sua postagem , esta é uma verdade que você destacou com muita perspicácia a qual a maioria não tem consciência.

Muito bom!

Meus outros blogues são:

FALANDO SÉRIO.
http://ptamburro.blogspot.com.br/

FRAGMENTOS DO ACASO
http://paulotamburrosexo.blogspot.com.br

E como ninguém é de ferro venha ser o seguidor número 2 336 do nosso blog de humor:

HUMOR EM TEXTOS
http://paulotamburro.blogspot.com.br/

FOTOFALADA
http://tamburrofotofalada.blogspot.com.br/

COMO ERA FÁCIL FAZER SEXO

http://adoraonoturnafeminina.blogspot.com.br/

Um abração carioca.

Maquinaria de Linguagem disse...

OLá Paulo, que fôlego tens, gostei de ir nos blogs....sempre que puder passearei entre os teus textos. Abraço

PAULO TAMBURRO. disse...

LUIZ ANTONIO GOMES,

sentia-me devedor de uma incursão por aqui para poder agradecê-lo pela generosidade da atenção aos meus blogues e tecer alguns comentários sobre o que você escreveu.

Depois que criaram o "Politicamente correto" e correto enefiaram goela à baixo de todos nós um comportamento politico consensado por eles,como "aceitável", não inconveniente e civilizado, confesso para você que as interatividades entre todos nós ficaram com um forte odor de tendenciosidade programada.

Talvez isso seja uma cópia do original da tal obsolescência programada que determina nas nossas maquinárias em geral, o tempo máximo de vida útil de cada uma.

Ando de saco cheio!

O que você falou sobre estas tais vigilâncias de ideias vis que circulam no mundo,diversificadas e carimbadas como liberdade é a ponta do iceberg de um garrote social sobre a liberdade de expressão, sob todos os aspectos.

Com o sou dado a estas fortes paranoias de Teorias da conspiração, fico sempre achando que é a mim que eles querem pegar!

E chego a conclusão que apesar desta minha forte paranoia, estou errado o que eles não querem é que eu , nem você nem ninguém pense em pegá-los.

Em contrapartida desde que fiquemos alinhados aos temores que subjetivamente vivem a nos cutucar e nos fazer crer que são assim mesmo e devem ser respeitados, eles (sujeito oculto deste samba do crioulo doido social moderno)continuarão donos das suas cadeiras vitalícias de mando e poder.

Então, não se assuste quando continuarem a dizer para você que a politica é sórdida,só tem corruptos e outras preciosidades de adjetivações, porque eles mesmos semeiam isto nos hortos florestais da nossa imobilidade.

O que serve fica sendo útil é o Tiririca!

Ando de saco cheio e acho que as tais democracias modernas estão precisando de revisões conceituais profundas e que nos esqueçamos que ela veio da Grécia etc e tal, porque aqui é que a coisa continua preta!!!

Os gregos nem se lembram mais que são democratas , pois agora são uns poucos se tornaram armadores dos gigantes dos mares e a maioria deve até as calças ao capital financeiro internacional.

Perderam inteiramente o contato com a Agora,Ática e o escambau!

E nós...

Um abração carioca e me desculpe por ter me alongado, mas não tive tempo para ser conciso.

Um abração carioca.

Passagens

        Brassaï - Pont Neuf, Paris (1949)     “ As ruas são a morado do coletivo.” Walter Benjamin “Na praia, o homem, com os braços cru...